Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com gol do mato-grossense Everton, Cuiabá vence o Fortaleza em plena Arena Castelão

Com o resultado, o Dourado soma seus primeiros três pontos da competição, e agora é o sexto colocado.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/04/2022 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (10), na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado soma seus primeiros três pontos da competição, e agora é o sexto colocado. Por outro lado, o Leão do Pici continua zerado e ocupa a 17ª posição.

Jogo
Jogando como visitante, o Dourado surpreendeu, se impôs no início da primeira etapa e abriu o placar logo aos 7 minutos com Everton. Em cobrança de falta de Rafael Gava, Titi cortou de cabeça, no rebote a bola sobrou para o atacante. O jogador finalizou, a bola ainda pegou na defesa do Fortaleza e enganou o goleiro Max Walef.

Após o tento, o time de Pintado passou a jogar reativamente, a fim de encontrar espaços no campo ofensivo e ampliar o placar. O Dourado marcou no início e depois finalizou mais duas vezes, porém os dois chutes foram para fora. Do outro lado, o Fortaleza assustou pouco, finalizou dez vezes, mas em nenhuma delas fez Walter trabalhar.

Assim como na temporada passada, o time mato-grossense soube sofrer, aguentar a pressão adversária e levar três pontos importantes para casa. O Fortaleza tentou, modificou o modo de jogar ao longo da partida, mas não conseguiu furar a defesa auriverde.

Agenda
O Dourado volta a campo nesta quarta-feira (13), quando visita o Racing, da Argentina, às 19h15, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Leão do Pici tem compromisso importante com o River Plate, fora de casa, pela Copa Libertadores.