Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Várzea-grandense Thierry Henrri é convocado para Seleção Brasileira de Futsal Sub-18

O mato-grossense diz estar realizado e que espera representar da melhor forma a Amarelinha na competição continental.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/03/2022 - Por: Fernando Soares

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal Sub-18, Vanildo Neto, convocou 12 atletas para defender o título dos Jogos Sul-americanos, que será realizado na cidade de Rosário, Na Argentina. Dentre os salonistas convocados está o várzea-grande Thierry Henri, de 18 anos, que atualmente defende o Corinthians.

Em entrevista Olho no Esporte MT, o mato-grossense afirmou estar vivendo um dos melhores dias da sua vida e que espera representar da melhor forma a Amarelinha na competição continental.
 
"Minha expectativa é a melhor possível, estou muito feliz. Estou realizando um sonho, eu sempre trabalhei duro esperando por esse momentos ó quero desfrutar o máximo e se Deus quiser trazer o ouro para o Brasil. Será uma honra representar meu país", destacou.
 
Trajetória
Carregando o nome de um dos maiores jogadores franceses da história do futebol, Thierry Henrri explicou que seu nome foi dado em conjunto pelos seus pais.
 
A mãe, Melina Laura Cândido, era muito fã de um ator de novelas da época, Thierry Figueira, porém, gostaria que o nome do filho fosse composto. O pai, Valdomiro Barros da Silva, fanático por futebol, juntou o útil ao agradável e o nomeou como Therry Henrri.
 
O jogador explicou que nasceu e cresceu em um beco sem saída no bairro Centro Sul, em Várzea Grande e viu no futsal a chance de mudar a realidade da família.
 
Sempre apoiado pelos pais, Thierry explicou que deu seus primeiros passos na modalidade no Educandário José de Anchieta, na Escolinha do Professor Rangel.
 
Jogando como ala, Thierry é ambidestro, tem a finalização e o jogo de um contra um como as principais características. Além disso é rápido, intenso e bom defensor. Suas principais referências é o também ala Dyego e o pivô mato-grossense EsquerdinhaO atleta chegou a frequentar o clube dos dois ídolos, o Barcelona, em um período de testes realizado na cidade espanhola.
 
Posteriormente, o jogador disputou o Mundial pelo Sorriso Futsal, onde teve ótimas atuações e se tornou um dos destaques da competição. A performance no campeonato, chamou a atenção do gigante paulista, Corinthians, que convidou o ala para realizar testes no clube. Thierry foi aprovado e até hoje veste as cores do time alvinegro.
 
Competição
 
A Seleção Brasileira de Futsal entra na competição para defender o título que conquistou na edição anterior, com a decisão realizada no dia 29 de março de 2018, no Paraguai. O troféu veio após o triunfo na final contra a Argentina, com um emocionante 3 a 2 no placar.
 
A campanha do Brasil no Sul-Americano contou com apenas uma derrota, diante do Uruguai, logo na estreia. Depois a Seleção venceu Peru, Chile e Venezuela para conquistar a melhor campanha do Grupo B na primeira fase. Na semifinal o desafio foi diante da Colômbia, com empate no tempo normal em 1 a 1 e na prorrogação pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os brasileiros conseguiram superar os colombianos com 2 a 0.