Data: 11/03/2022 - Por: Fernando Soares
Crédito: Reprodução Instagram
A diretoria do Mixto Exporte Clube capitaneada pelos empresários Dorileo Leal, Antero Paes de Barros e Murilo Gomes corre contra o tempo para montar uma equipe competitiva para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense 2022. A estreia na segundona está marcada para o dia 17 de abril, contra o Atlético-MT.
Dorileo revelou que o caminho não é fácil, pois a diretoria pegou o clube em uma situação complicada, mas garantiu que até a estreia da competição, o Mixto vai estar com um plantel recheado de atletas que honrem uma das instituições mais tradicionais do futebol mato-grossense.
“A gente está lutando contra o tempo pra disputar uma Copa do Mundo. Sete partidas para poder subir da segunda para primeira do Estadual. É esse o nosso objetivo, não é fácil, a gente pegou o Mixto do zero, sem nada, absolutamente nada. Estamos pedalando em meio ao campeonato estadual ainda e contratando jogadores para tentar fazer um time que possa honrar a camisa do Mixto”, disse o empresário.
O novo dirigente revelou que foi à capital paulista e visitou o CT do São Paulo, localizado no bairro Barra Funda. Na ocasião, Dorileo contatou o presidente do Tricolor, Julio Casares, sobre uma possível vinda de alguns atletas para Mato Grosso, a fim de integrarem o elenco do Alvinegro na Série B do Estadual.
“Fui ao CT do São Paulo, sou amigo pessoal do Júlio Casares que é o presidente do São Paulo Futebol Clube e também foi diretor da Record, então eu tenho um bom ambiente com ele. Pedi uma ajuda no sentido de ceder alguns jogadores para o Mixto. Ele vai conversar com o Rogério Ceni para ver se teria uns dois ou três jogadores que poderiam vir para Cuiabá. Claro que depende também da vontade do jogador porque nós estamos aqui em uma segundona, e que não é uma competição de visibilidade.
Além disso, revelou o esboço de uma ideia em trazer o São Paulo a Mato Grosso em maio, para um jogo festivo de aniversário de 88 anos do time alvinegro. Dorileo explicou que no primeiro momento não teve um feedback de Julio Casares, que pediu para o clube oficializar o pedido por e-mail.
“Tentei que ele ele trouxesse o São Paulo para Cuiabá com o intuito de fazer um jogo amistoso no dia 20 de maio, aniversário de oitenta e oito anos do Mixto. Porém, não consegui uma resposta afirmativa no momento, ele pediu para oficializar isso por e-mail, que ele ia tentar fazer o possível”, explicou.
Por fim, a diretoria visitou as dependências do São Bernardo, onde tem três jogadores bem encaminhados para vestirem a camisa do Tigre de Vargas em abril, mês que inicia a “Copa do Mundo” para o clube.
“Estive também no São Bernardo também, e acho que nós vamos conseguir ter êxito com pelo menos dois a três atletas, sendo que um já contratamos”, concluiu.