Data: 01/03/2022 - Por: Fernando Soares
Crédito: Divulgação/Verê FC
Eliminado na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Operário Várzea-grandense teve uma período de dez dias de preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil. Neste curto espaço de tempo, o elenco foi reformulado e os novos jogadores ainda estão se adequando ao ambiente do clube.
O comando técnico do CEOV também sofreu alteração. João Marcos esteve à frente do Chicote da Fronteira durante cinco rodadas do Estadual, mas às divergências internas fizeram com que o treinador fosse substituído por Bruno Saymon.
O Sampaio chegou em Cuiabá após bater o São José e se classificar para decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Do outro lado, o Tricolor teve dez dias de preparação para o duelo, após a queda repentina no Campeonato Mato-grossense.
Contra o Sampaio, o professor Saymon não poderá contar com os jogadores Kaique, Matheus Barbosa e Felipe Alves.
Outro lado
Com dois desfalques, a delegação do Sampaio Corrêa desembarcou em Cuiabá na noite dessa segunda-feira (28). o técnico João Brigatti não terá à disposição em seu elenco o lateral-direito Van e o meia Gabriel Popó, que estão lesionados. O comandante terá apenas um treino para ajustar a equipe, realizado na tarde desta terça (01º), no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
O CEOV entra em campo com a missão de quebrar o tabu e conseguir uma classificação histórica. O time de Várzea Grande nunca passou da primeira fase da Copa do Brasil
Ingressos
Os ingressos para o duelo entre Operário e Sampaio custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os bilhetes podem ser adquiridos no Quiosque do Operário no Várzea Grande Shopping.
Os times estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (02), às 15h30 (de MT), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.