Data: 01/03/2022 - Por: Fernando Soares
O ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube, Bruno Ernandes, finalmente chegou ao Brasil na manhã desta terça (01º). O atacante de 22 anos deixou a Ucrânia no último sábado (26), após pedir socorro às autoridades brasileiras para fugir do país que hoje está em guerra. O atleta atuou pelo Dourado nas temporadas 2019 e 2020 quando conquistou o título do Campeonato Mato-grossense na edição de 2019.
A viagem de saída do país ucraniano iniciou no último sábado (26), ao lado do seu companheiro de clube, o também brasileiro Kleber Juninho. Os atletas pegaram um trem de Horishnni Plavni até a cidade de Odessa, onde seguiram rumo à Moldávia. Na sequência, os dois seguiram para a Romênia, onde conseguiram embarcar em um avião para a França e, posteriormente, para o Brasil.
Após dias horripilantes e tensos em meio à guerras entre Russa e Ucrânia, o ex-jogador do Cuiabá foi recebido na manhã de hoje na área de desembarque do Aeroporto do Galeão ovacionado pela família e amigos.
“Foi difícil, um pouco agoniante. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Estou bem. Quando o ataque começou, nossa cidade ainda estava tranquila. Fomos ao supermercado e já estava tudo lotado. Os postos de gasolina com filas enormes”, disse ao Metrópoles.
Bruno é natural do Rio de Janeiro e atua como atacante no Girnyk-Sport, clube da segunda divisão ucraniana, que tem sede na cidade de Horishnni Plavni – a 345 km da capital Kiev. Ele tem vínculo até 2023 com a equipe ucraniana.