Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Show de Gusttavo Lima danifica gramado do estádio Morenão e clássico sul-mato-grossense é adiado

O Cuiabá Esporte Clube temia que acontecesse o mesmo com a Arena Pantanal, caso o evento sertanejo fosse mantido.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/02/2022 - Por: Fernando Soares

Tudo que o Cuiabá não queria que acontecesse com a possível realização do show do cantor Gusttavo Lima na Arena Pantanal, ocorreu em um estádio de Mato Grosso do Sul. O clássico sul-mato-grossense entre Comercial e Operário, estava marcado para este domingo (27), no entanto, precisou ser adiado após o show sertanejo danificar algumas estruturas do estádio Morenão, em Campo Grande.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) explicou que a empresa responsável pelo evento não entregou o estádio no prazo. Além disso, foi constatado o comprometimento do gramado além de uma das traves ficar serrada ao meio.

As diretorias dos dois clubes contataram à Federação alegando problemas que impossibilitariam a realização do clássico estadual. Por conta disso, o duelo foi remanejado para o dia 6 de março, às 16h.

A realização do possível show de Gusttavo Lima foi a grande dor de cabeça do Cuiabá no início desta temporada. Isso porque o evento sertanejo seria realizado dias antes do time mato-grossense estrear na Copa Sul-Americana.
 
O Dourado chegou a ser notificado pela Conmebol com a recomendação da não realização do show no palco esportivo. A entidade máxima do futebol sul-americano também reforçou que, caso o evento fosse confirmado, A Arena poderia ser vetada pela Conmebol, que escolheria outro local para o Dourado jogar a Sul-Americana.
 
No entanto, após diversas manifestações da diretoria do Cuiabá, com o apoio da CBF e da Conmebol, os organizadores do show divulgaram na quinta-feira (24) que o local do evento foi alterado para o estacionamento da Univag, em Várzea Grande.
 
A empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado da Arena Pantanal, determinou em documento enviado ao Cuiabá que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no Copa Sul-Americana será no início de abril. Com isso, o tempo seria insuficiente para a recuperação adequada do local.