Data: 16/02/2022 - Por: Fernando Soares
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a relação de árbitros para a final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, no próximo domingo (20), às 15h (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O gaúcho Anderson Daronco será o responsável por comandar o duelo dentro das quatro linhas. Já o árbitro de vídeo será operado por Daniel Nobre Bins, que também pertence à federação do Rio Grande do Sul.
Daronco terá o auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO), ambos do quadro da Fifa.
A competição reunirá duas das maiores potências do futebol brasileiro. De um lado, está o Atlético-MG, que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil do ano passado. Do outro, está o Flamengo, que é o atual bicampeão da Supercopa e conquistou, nas últimas três temporadas, dois títulos do Brasileirão e um daConmebol Libertadores. As duas equipes foram, também, as duas primeiras colocadas no Brasileirão de 2021.
A Supercopa do Brasil é o primeiro torneio realizado na temporada e é tradicionalmente disputado entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético-MG conquistou as duas competições na temporada 2021, a outra vaga ficou com o vice-colocado do último Brasileirão, o Flamengo. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.
Galo e Mengão decidem o título da Supercopa no domingo (20), às 15h (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida terá transmissão ao vivo dos canais TV Globo e SporTV para todo o Brasil.
Confira o quadro de arbitragem completo da decisão:
Árbitro: Anderson Daronco - FIFA-RS
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis - FIFA-SP
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - FIFA-GO
Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado - FIFA-SC