Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Proibição de público no DF pode fazer com que a final da Supercopa do Brasil seja realizada em Cuiabá

A tendência atual é de que a decisão será no Centro-Oeste, com Goiânia e Cuiabá estando no radar, em caso de impossibilidade de público em Brasília. A capital mato-grossense é favorita.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/02/2022 - Por: Fernando Soares

Além de abrigar cinco competições ao longo da temporada 2022, sendo a casa oficial do Cuiabá Esporte Clube, a Arena poderá sediar a final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 20 de fevereiro. 

A novela sobre a escolha da sede vem se arrastando durante semanas e até o momento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela competição, ainda não decidiu e nem sinalizou qual será o campo que as equipes irão jogar. 
  
Em contato com o Governo do Distrito Federal, a confederação recebeu a promessa de que a liberação de público nos estádios poderá sair até esta quarta, o que tornaria viável a partida no Mané Garrincha.
 
Apesar disso, a CBF continua em intensas negociações para possíveis planos B. A ideia do jogo no Nordeste perdeu força por conta de algumas restrições nas capitais que haviam sido inicialmente projetadas.
 
A tendência atual é de que a decisão do dia 20 de fevereiro será no Centro-Oeste, com Goiânia e Cuiabá estando no radar, em caso de impossibilidade de público em Brasília. A capital mato-grossense é favorita.
 
A definição da sede da partida entre Atlético e Flamengo tem sido motivo de polêmica entre os últimos campeões brasileiros.
 
A diretoria do clube mineiro quer que o duelo seja jogado em um campo neutro, sem que exista um reduto flamenguista. Por outro lado, a diretoria carioca defende que seus torcedores estarão em maioria na maior parte dos estádios do país.