Data: 05/02/2022 - Por: Fernando Soares
Após a saída de Jorginho em dezembro, os torcedores do Cuiabá ficaram ansiosos para descobrir qual seria o nome que iria substituir o treinador. Nessa sexta-feira (4), a diretoria do clube anunciou a contratação do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, que chega à capital mato-grossense para comandar o Dourado na temporada 2022.
O treinador de 56 anos tem dois pontos conflitantes no currículo: apenas um título, quando conquistou o Campeonato Paulista Série A2, em 2004, com a Inter de Limeira. Pintado também não tem um bom aproveitamento nas últimas equipes que passou. Se levarmos em consideração os últimos cinco clubes que o técnico comandou, em nenhum deles, conseguiu ter mais de 60% de aproveitamento.
O último trabalho de Pintado foi na Chape, onde comandou o time em 14 rodadas do Brasileirão, uma delas suspenso. O técnico deixou a equipe catarinense após pouco mais de dois meses no comando do clube, quando chegou em agosto de 2021 e somou apenas uma vitória, seis empates e sete derrotas. Um aproveitamento muito ruim de apenas 21%.
Vale lembrar que Pintado assumiu o cargo em uma situação ruim e não conseguiu tirar a equipe do marasmo que viveu na competição. O treinador deixou o time 99% de chance de rebaixamento.
Com a saída do treinador, o auxiliar Felipe Endres assumiu o comando técnico da equipe. Porém, também não conseguiu reverter o cenário e a Chape acabou sendo rebaixada à Série B.
Virando a página, Pintado chega no Dourado para comandar o Cuiabá nas cinco competições ao longo da temporada. No time mato-grossense, o treinador contará com a espinha dorsal do elenco da temporada passada e mais 13 contratações feitas durante a janela de transferências.