Data: 20/01/2022 - Por: Da Redação
Crédito: Olho no Esporte MT
O Clube Esportivo Dom Bosco assinou, na tarde desta quinta-feira (20.01.2022), uma parceria com o Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina) e o seu braço de tecnologia e inovação Ibrawork Open Innovation, entidades com sede em São Paulo e atuação internacional.
A parceria foi anunciada em primeira mão, por meio de uma reunião virtual, com a presença do Dr. Thomas Law que é o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China – Ibrachina, da Coordenação Brasil/China e da Comissão Especial Brasil/Onu, além de ser presidente do Ibrachina F.C, o mais novo clube profissional do Estado de São Paulo a se filiar à Federação Paulista de Futebol – FPF. O time integra os projetos esportivos do Ibrachina, que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês, brasileiro e de língua portuguesa.
Na oportunidade foram apresentados os objetivos da parceria.
“Além de podermos realizar intercâmbios de atletas, principalmente da base, essa parceria tem como objetivo fomentar projetos sociais, divulgar o trabalho do Ibrawork, que visa a formação e capacitação de profissionais e crescimento de startups, além, logicamente, de divulgação internacional das marcas, trazendo benefícios mútuos para os envolvidos. Estou muito feliz.”, disse o Dr. Thomas Law.
Estiveram presentes na reunião o Dr. Elvis Klauk Coordenador do Projeto Dom Bosco/Ibrachina, Paulo Emílio de Magalhães – Vice-Presidente do Clube Esportivo Dom Bosco, Maurício Dias – Presidente da Associação Leões da Colina – Aleco, Geandre Bucair – Vice-Presidente do Clube Esportivo Dom Bosco e da Federação Matogrossense de Futebol e demais membros do departamento de futebol do clube.
“Estou muito feliz em poder coordenar a formalização e gestão dessa parceria entre o Clube Esportivo Dom Bosco e o Ibrachina (instituto sociocultural Brasil China), cujo pontapé se inicia tendo o Ibrachina e Ibrawork como patrocinadores master para o Campeonato estadual. Além disso a parceria seguirá com os projetos de curto, médio e longo prazo que vão de intercâmbio de atletas da base e profissional, projetos sociais que vão além do futebol e do Brasil. Todos ganhão com essa parceria, Ganha o Dom Bosco, ganha o Ibrachina e ganha o futebol”, pontuou o Coordenador Elvis Klauk.
A parceria prevê também uma relação voltada para categoria de base que é essencial para os clubes formarem seus jogadores e galgarem todos os degraus do futebol profissional, bem como os projetos sociais, cujas ações foram celebradas por Paulo Emílio de Magalhães – Vice-Presidente do Clube
Esportivo Dom Bosco e Maurício Dias – Presidente da Associação Leões da Colina.
“Para o Clube Dom Bosco, um clube quase centenário, associar o seu trabalho junto ao trabalho realizado pelo Ibrachina, é motivo de muito orgulho para todos dombosquinos. Vamos trabalhar juntos para tornarmos as nossas marcas cada vez mais fortes”, declarou o vice-presidente Paulo Emílio.
“Fortaleceremos cada vez mais os nossos projetos sociais para que crianças e jovens do nosso Estado
tenham a oportunidade de terem acesso ao esporte, lazer e educação”, asseverou Maurício Dias, Presidente da Aleco.
O Azulão estampará as duas marcas, com destaque, na frente do uniforme oficial.