Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dentre os 20 clubes da Série A, apenas Atlético-MG e Cuiabá não anunciaram técnico para temporada 2022

A maioria das equipes já se apresentaram para pré-temporada e têm como os estaduais o termômetro para moldar o elenco ideal para o restante do ano.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/01/2022 - Por: Fernando Soares

Dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro, apenas dois ainda não decidiram quem irá comandar o time durante a temporada - Atlético-MG e Cuiabá. A maioria das equipes já se apresentaram para pré-temporada e têm como os estaduais o termômetro para moldar o elenco ideal para o restante do ano.

Com propósitos diferentes em 2021, Galo e Dourado superaram às expectativas e concretizaram seus respectivos objetivos.
Atlético-MG
Com grande investimento financeiro, o time alvinegro de Minas montou um super elenco e conquistou todos os troféis possíveis em âmbito nacional - Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Liderado por Cuca, o time de Belo Horizonte repleto de estrelas como Hulk, Gulherme Arana, Jair, Keno, Nacho Fernandéz, entre outros levaram o Galo a uma das maiores temporadas da história do clube.
 
Apesar do ano quase perfeito, o técnico Cuca deixou o comando da equipe no último dia 28 de dezembro alegando problemas familiares. A notícia pegou todos no clube de surpresa, sobretudo a diretoria que esperava contar com o treinador em 2022. 
 
Até a publicação desta reportagem, o Alvinegro de Belo Horizonte está sem comandante e nomes como Jorge Jesus, Hernán Crespo, Eduardo Coudet e Carlos Carvalhal são alguns nomes ventilados na imprensa mineira.
Cuiabá
Com apenas 20 anos de história, o Cuiabá Esporte Clube estreou na Série A na última temporada. Comandado por quase toda campanha pelo técnico Jorginho, a equipe conseguiu a permanência, que era o principal objetivo no ano, e de sobra conquistou uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de forma inédita
 
Uma parceria vencedora que parecia se estender por mais tempo acabou tendo fim no último dia 16 de dezembro. Ainda quando jogadores e comissão técnica estavam de férias, o clube anunciou a não renovação de Jorginho no cargo de treinador.
 
O treinador  foi apresentado no Cuiabá no dia 5 de julho de 2021, quando o time ainda estava na zona de rebaixamento. No total, foram 31 jogos disputados, com dez vitórias, 13 empates e oito derrotas. Dessa forma, o treinador deixa o Dourado com um aproveitamento superior a 46%.
 
Nomes como o de Lisca Doido, Mano Menezes, Fernando Diniz, Dorival Junior, entre outros são especulados no comando técnico do clube, mas a diretoria faz suspense e não descarta que o elenco seja treinado pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel durante a disputa do Campeonato Mato-grossense.
 
O Goiás, outro representante do Centro-Oeste também está com dúvidas sobre o posto de treinador para 2022. Com poucas opções no mercado, o clube decidiu manter Glauber Ramos para o Campeonato Goianiense. O técnico comandou o time esmeraldino na reta final da Série B e teve campanha invicta na competição nacional. O impasse só será decidido após o Estadual, quando o clube decide se Glauber fica ou não no comando técnico para o restante do ano. 

Portanto, até o momento, o Cuiabá e Atlético-MG seguem sendo as únicas equipes  da elite sem um técnico definido para temporada. 

 
Confira lista:
América-MG: Marquinhos Santos
Athletico-PR: Alberto Valentim
Atlético-GO: Marcelo Cabo
Atlético-MG: Sem técnico
Avaí: Claudinei Oliveira
Botafogo: Enderson Moreira
Bragantino: Maurício Barbieri
Ceará: Tiago Nunes
Corinthians: Sylvinho
Coritiba: Gustavo Morínigo
Cuiabá: Sem técnico
Flamengo: Paulo Sousa
Fluminense: Abel Braga
Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda
Goiás: Glauber Ramos
Juventude: Jair Ventura
Internacional: Alexander Medina
Palmeiras: Abel Ferreira
Santos: Fábio Carille
São Paulo: Rogério Ceni