Data: 28/12/2021 - Por: Fernando Soares
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch,falou sobre a importância da renovação do elenco para próxima temporada. Segundo o dirigente, o clube tem pela frente o ano mais importante deste a sua fundação. Não é para menos, já que o Dourado está garantido em cinco competições ao longo de 2022: Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão.
Além disso, o time mato-grossense tem ainda campeonatos da base e o feminino que vão aumentar ainda mais os compromissos no calendário.
Até o momento, o Cuiabá não anunciou nenhum reforço, mas como já noticiado pelo site Olho no Esporte MT, a diretoria está agindo por trás das cortinas e promete um "pacotão" de reforços nos próximos dias. Dresch não comentou e nem deu pistas sobre as possíveis contratações, tática que já é usada há anos pelo clube.
"É um calendário muito bom, o melhor do clube até hoje. Ao mesmo tempo precisamos reforçar nosso elenco e nos prepararmos bem pois teremos muitos jogos e competições importantes", disse Cristiano Dresch.
Ainda sem técnico, os jogadores confirmados para o próximo ano são: o goleiro Walter, os zagueiros Paulão Marllon e Alan Empereur; os laterais João Lucas e Uendel; os meio-campistas Pepê e Rafael Gava; e os atacantes Jenison, Felipe Marques e Elton.
O ano será aberto com a disputa do Campeonato Mato-grossense com início em 22 de janeiro, em duelo contra o Ação, na Arena Pantanal. A segunda competição prevista no calendário é a Copa do Brasil, com estreia prevista para o dia 23 de fevereiro.
Em abril, o Dourado tem as disputas da Copa Sul-Americana (06 de abril) e Série A do Brasileiro (10 de abril). Por fim, o Dourado ainda tem a classificação garantida para a Copa Verde ainda sem data estipulada pela CBF.
O elenco auriverde se reapresenta no dia 4 de janeiro, no CT do Dourado, para dar início aos treinamentos.
Veja o calendário das competições do Cuiabá em 2022
Campeonato Mato-grossense – 22 de janeiro
Copa do Brasil – 23 de fevereiro
Copa Sul-Americana – 06 de abril
Série a do Brasileirão – 10 de abril
Copa Verde – sem data oficial