Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Clube-empresa desde a fundação, Cuiabá vira o primeiro clube da Série A a se transformar em SAF

O Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/12/2021 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá Esporte Clube é o primeiro clube da elite do futebol brasileiro a se utilizar da nova legislação da modalidade, que passou a valer desde agosto, e com a liberação da Receita Federal, se torna uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa  (Lei 5.516/19).

 
Entenda
A SAF conssente o clube realizar o pagamento das obrigações aos seus credores por meio da recuperação judicial ou extrajudicial, sob os termos da Lei nº 11.101/05. Outra alternativa, será possível optar pela execução dos bens para pagar credores segundo regime centralizado de execuções. Outra via adequada será a negociação coletiva, em que poderá ser definido plano de pagamento de forma diversa.
 
A medida prevê ainda que a Sociedade Anônima do Futebol sucederá o clube nas relações com as entidades de administração, bem como nas relações contratuais, bem como ainda participará de torneios ou campeonatos profissionais em que o sucedido encontrava-se inscrito ou habilitado.
 
Dessa maneira, o time mato-grossense passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.
 
"A SAF é uma modernização dentro do futebol brasileiro. O Cuiabá sempre foi um clube empresa e agora com a criação da SAF nós conseguimos colocar o clube em melhores condições, pois teremos incentivos fiscais, pagar menos impostos, entre outras coisas", explicou Cristiano Dresch.