Untitled Document
Cuiabá , MT - -


'Será o jogo da nossa vida', diz Jorginho sobre duelo com o Palmeiras no Brasileirão

O duelo contra o Verdão é considerado como o "jogo do ano", pois, se o Dourado sair do confronto vitorioso, a equipe carimba a permanência.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 30/11/2021 - Por: Fernando Soares

Cuiabá e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após nove dias sem jogos pela competição, o técnico Jorginho endossou o discurso e a ideologia do elenco em entrevistas durante a semana.

 
Para o grupo, o duelo contra o Verdão é considerado como o "jogo do ano", pois, se o Dourado sair do confronto vitorioso, a equipe carimba a permanência na elite do futebol brasileiro.
 
O treinador Jorginho aproveitou o momento para fala sobre a maratona de jogos, além de elogiar o elenco alviverde. Ele afirma que os últimos treinamentos foram voltados especificamente para tentar surpreender o Palmeiras em casa.
 
"Estamos vindo de três jogos em uma semana e agora teremos quatro partidas em 10 dias. Treinamos especificamente voltado para o jogo contra o Palmeiras, pois, não sabemos como eles devem vir a campo. Sabemos que o time reserva do Palmeiras é muito qualificado, mas eles têm um padrão de jogo e nós procuramos treinar em cima disso. Será o jogo da nossa vida. Enfrentaremos o bicampeão da Libertadores, mas este também será um jogo da nossa Libertadores aqui", disse o treinador.
 
O comandante relembrou as atuações do Verdão nas últimas rodadas - contra São Paulo e Atlético-MG. Fora isso, o técnico fez questão de elogiar Abel Ferreira e o classificou como "estrategista".
 
"Não tem vantagem nenhuma. Vimos o quanto foi difícil para eles, quando enfrentaram o Atlético-MG com esse time alternativo e também contra o São Paulo e acabaram perdendo o jogo. Se formos comparar, hoje o Galo é muito melhor do que a equipe do São Paulo e eles empataram. Então é muito difícil jogar contra o Palmeiras porque eles têm jogadores com muita qualidade e um ótimo treinador estrategista", destacou.
 
Por fim, Jorginho agradeceu o apoio da torcida nesta reta final de competição e disse que os adeptos são essenciais para empurrar o time ao resultado positivo.
 
"A torcida do nosso lado e será positiva na Arena Pantanal. Vimos em todos os jogos o quantos eles têm sido importantes e efetivos desde o retorno do público aos estádios. O torcedor precisa compreender que verdadeiramente ele joga com o time, e já falei que existem jogadores que precisam do apoio da torcida. É muito importante que o torcedor vaie no momento em que o Palmeiras pegar na bola para que eles se sintam pressionados", finalizou.
 
Jorginho comandou o Cuiabá em 27 jogos, com 9 vitórias, 12 empates e 6 derrotas. O aproveitamento do treinador até aqui é de 48,1% de aproveitamento.
 
Na 14ª posição, com 43 pontos, o Cuiabá recebe o Palmeiras nesta terça (30), às 21h (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão do canal Premiere (para todo o Brasil).