Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após saída conturbada do Cuiabá, Valentim dá a volta por cima e é finalista da Copa do Brasil com o Athletico-PR

Como se não bastasse ser finalista da competição que mais premia os clubes brasileiros, Valentim também tem chances de conquistar o título da Copa Sul-Americana

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/11/2021 - Por: Fernando Soares

O futebol é realmente uma roda gigante, uma hora você está em cima e amanhã você está em baixo. O caso de Alberto Valentim não é diferente. O treinador chegou para comandar o Cuiabá na inédita participação do Campeonato Brasileiro e foi demitido logo na primeira rodada. Porém, o destino reservava o melhor para o mineiro de 46 anos. O professor comandou a classificação histórica do Athletico-PR diante do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e é finalista da competição milionária.

Como se não bastasse ser finalista da competição que mais premia os clubes na temporada, o Furacão de Valentim também tem chances de conquistar o título da Copa Sul-Americana. O embate será contra o Bragantino, no dia 20 de novembro.

Demissão

Após conquistar o título estadual, o treinador foi demitido após a estreia no Brasileirão, quando o Cuiabá empatou em 2 a 2 com o Juventude. Após o desligamento do treinador, boatos começaram a se espalhar de que Valentim estaria tendo um caso extraconjugal com a esposa do presidente, boatos esses que foram desmentidos por Alberto e dirigentes do Dourado.

O vice-presidente, Cristiano Dresch, explicou o real motivo da demissão de Valentim, dizendo que a vinda do técnico para o Cuiabá foi uma contratação equivocada e que o clube nunca tinha demitido um treinador com tão pouco tempo de comando.

"Não teve discussão nenhuma, o Valentim é um ótimo profissional, responsável com o trabalho, chegava no clube para trabalhar às 6h da manhã, mas do jeito que ele estava treinando o time desde o Estadual, o Cuiabá não iria para frente no Campeonato Brasileiro. O Cuiabá nunca havia demitido um técnico com 60 dias de trabalho, erramos na contratação dele e agora vamos em busca de outro para dar continuidade”, disse Cristiano na época.

Após a demissão, Luis Fernando Iubel comandou a equipe por alguns jogos na competição. Em junho, Jorginho desembarcou na capital mato-grossense para guiar a equipe auriverde com o objetivo de permanecer na Série A do Brasileirão.