Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com mescla de profissionais e garotos da base, Cuiabá estreia hoje na Copa Verde diante do Brasiliense

Quem avançar, enfrenta o vencedor de Rio Branco-AC e Nova Mutum, que também jogam nesta quarta, às 17h

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/10/2021 - Por: Fernando Soares

Em busca do tricampeonato da Copa Verde, o Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (20), diante do Brasiliense, às 20h (de MT), na Arena Pantanal. Por ter boa posição no ranking da CBF, o Dourado entra diretamente nas oitavas de final. Nesta fase, o confronto é realizado em jogo único. Caso o jogo termine empatado, a disputa da vaga na próxima fase será nos pênaltis.

O comando fica por conta do técnico Alexandre Grasseli, que está à frente da equipe sub-22 na disputa da Copa FMF, mas de acordo com o clube, o time poderá ser reforçado por atletas que disputam a Série A do Brasileirão.

A equipe que disputa a competição estadual tem nomes como Lucas Cardoso, jogador destaque e artilheiro do Campeonato Mato-grossense desta temporada, quando defendia o Operário VG. Gustavo Nescau, que inclusive ganhou minutos diante do Fluminense no Brasileirão. Além deles, o atacante Raul, o volante Gabriel Pierini e o zagueiro Joaquim fazem parte do elenco.

O torcedor do Dourado poderá acompanhar a partida na Arena Pantanal. Os ingressos já estão sendo vendidos com valores a partir de R$ 10. Para quem não puder comparecer ao estádio, poderá assistir a  partida pela plataforma MyCujoo.

O duelo entre Cuiabá e Brasiliense está marcado para esta quarta (20), às 20h (de MT), na Arena Pantanal. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Rio Branco-AC e Nova Mutum, que também jogam nesta quarta, às 17h (de MT).

As duas equipes já se enfrentaram em dois jogos na história, ambos pela Série C do Brasileiro de 2013.O retrospecto aponta uma vitória para cada equipe. A vitória do Dourado foi válida pela última rodada da primeira fase da Série C, por 2 a 1, que livrou o time do rebaixamento.

Escalação provável

Cuiabá: Rafael Bretas; Caio Hila, Joaquim, Guilherme, Gabriel Pierini; Juliano, Raul, Alan Mendes; Gustavo Nescau, Lucas Cardoso e Dener.

Arbitragem

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistente 1: Marcos Santos Vieira (AM)

Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)