Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Julgado no STJD, Clayson pega pena mínima e não desfalca o Cuiabá no Brasileirão

Como já cumpriu a suspensão na rodada seguinte, contra o Fluminense, o jogador não será desfalque para o Dourado e está apto para o duelo diante do Atlético-MG

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 19/10/2021 - Por: Fernando Soares

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Clayson, do Cuiabá, com um jogo de suspensão, em audiência realizada nesta terça-feira (19), por conta da expulsão na partida contra o Juventude, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador poderia pegar um ganho de até seis jogos, porém, foi advertido por uma partida, que já foi cumprida, e ele está liberado para atuar.

No episódio, o jogador foi advertido com o cartão amarelo aos 51 minutos da etapa final por retardar o início do jogo. Ele ficou bravo na ocasião e começou a reclamar de maneira ostensiva. O árbitro Caio Max Augusto Oliveira viu o destemperamento do atacante e aplicou o segundo cartão amarelo, que ocasionou o cartão vermelho. Após a punição, Clayson desferiu palavras de baixo calão ao juiz e até chegou a dar uma peitada, segundo a súmula do confronto.

Clayson foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Além do mais, ele foi implicado no artigo qualificador 184, que diz: "quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas", por ter xingado e peitado o juiz.

A decisão pela advertência de um jogo foi por unanimidade de votos. Como já cumpriu a suspensão na rodada seguinte, contra o Fluminense, o jogador não será desfalque para o Dourado e está apto para o duelo diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 15h (de MT), pela 28ª rodada Brasileirão.