Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cristiano Dresch descarta possibilidade de elenco profissional na Copa Verde e Cuiabá deve utilizar categoria de base

"É uma oportunidade dos garotos mostrarem serviço para o técnico Jorginho"

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/10/2021 - Por: Fernando Soares

O adversário das oitavas de final do Cuiabá na Copa Verde foi definido na quarta-feira (13). O Dourado irá enfrentar o atual campeão da competição, o Brasiliense na busca de uma vaga nas quartas de final. O vice-presidente, Cristiano Dresch, rechaçou a hipótese de usar jogadores do elenco profissional, e tudo indica que a base deve ser a mesma da Copa FMF - competição-sub-22 de Mato Grosso.

“Devemos usar o mesmo time da Copa FMF, com jogadores do time sub-23, sub-19 e sub-17. É uma oportunidade dos garotos mostrarem serviço para o técnico Jorginho. Não vamos colocar em risco nosso planejamento da Série A do Brasileiro. Em um jogo desse pode acontecer uma lesão, e não queremos isso” disse o dirigente ao site GE.

O Jacaré venceu o Rio Branco (ES) na primeira fase, com triunfo nos pênaltis por 5 a 3 após empate em 0 a 0 no tempo normal.

O duelo entre Cuiabá e Brasiliense está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 20h (de MT), na Arena Pantanal. Vale lembrar que o confronto será decidido em partida única, com o vencedor se classificando às quartas de final da competição. Quem avançar, enfrenta Nova Mutum ou Rio Branco-AC.

Segundo o regulamento da competição, os jogos das oitavas de final serão realizados no estádio do time melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. O campeão da Copa Verde de 2021 terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

O Dourado participou de todas as oito edições da Copa Verde, criada em 2014, e sagrou-se campeão duas vezes: em 2015 e 2019.