Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Torcedores do São Paulo repudiam trecho homofóbico em publicação do site Estadão Mato Grosso

Nos comentários da publicação, torcedores de outras equipes também se mostraram indignados com o material publicado pelo veículo de comunicação

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/10/2021 - Por: Fernando Soares

O grupo Tricolores Cuiabá MT divulgou nota de repúdio nesta segunda-feira (11) contra ataques homofóbicos realizados pelo site Estadão Mato Grosso, que reproduziu em uma matéria jornalística um apelido homofóbico se referindo à torcida do São Paulo Futebol Clube.

Os adeptos lamentaram a matéria publicada na noite de domingo (10), onde o site noticia o desembarque do São Paulo no Aeroporto Marechal Rondon, mas ao se referir aos torcedores, o portal de notícia nomeou os de “bambis”.

Confira o trecho:

“A torcida do São Paulo Futebol Clube apelidada carinhosamente pelos torcedores adversários de “bambis” fizeram jus ao apelido e neste domingo (10), realizaram uma festa cheia de cores para receber o time”, publicou o Estadão Mato Grosso.

Nos comentários da publicação, torcedores de outras equipes também se mostraram indignados com o material publicado pelo veículo de comunicação.

“Totalmente desrespeitosa essa matéria, desrespeitosa com a instituição São Paulo FC e com o próprio Estadão, que tem influência e nome na comunicação do Estado. Desrespeitoso e despreparado quem escreveu. Péssimo, péssimo, péssimo”, publicou outro.

“Não sou são-paulino, mas os comentários são de pessoas despreparadas que não deviam estar trabalhando na imprensa, estamos vivendo um momento histórico com o prêmio Nobel, em meio a perseguição a própria imprensa, si vem um infeliz e faz um comentário desse nível, é inaceitável!”, escreveu um leitor.

Confira a nota de repúdio:

Nota Oficial

O Grupo Tricolores Cuiabá vem a público repudiar a matéria com conteúdo supostamente "jornalístico" veiculado pelo site "Estadão MT". O material vexatório, chama os torcedores do São Paulo Futebol Clube de "bambis" em diversas passagens, um xingamento infeliz e homofóbico, que nos dias atuais não caberiam nem como brincadeira, imagine com o escopo de ofender pessoas que simplesmente torcem para um time diverso do escritor da matéria.

Além de desqualificar a torcida, tenta desqualificar a história do clube brasileiro que é o maior campeão do Mundial interclubes; torneio desejado por todas as agremiações brasileiras.

Ressaltamos que com ou sem a camisa do Tricolor estaremos apoiando o São Paulo e torcendo pelo resultado positivo, com respeito ao adversário, respeito esse que não foi visto nessa "matéria" amplamente veiculada.

Esperamos uma retratação do site referido e de seu misterioso, infeliz e desrespeitoso jornalista.

Após inúmeras reclamações tanto nas redes sociais, quanto na matéria publica, o site editou o texto, usando uma linguagem mais respeitosa.

 

Por: Fernando Soares