Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá fica duas vezes na frente, mas sofre empate do Grêmio na reta final da partida

Na próxima segunda (11), o Dourado recebe o São Paulo, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/10/2021 - Por: Fernando Soares

Em partida eletrizante, Grêmio e Cuiabá empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (6), pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Os visitantes ficaram na frente duas vezes, com Max e Marllon, mas os donos da casa buscaram o empate com dois gols de Alisson.

Com o resultado, o Cuiabá cai para 12ª colocação, com 30 pontos. Já o Grêmio continua com o fantasma da zona de rebaixamento vivo. O clube gaúcho é o 17ª colocado, com 23 pontos.

O jogo na Arena do Grêmio começou bastante tenso. Precisando reverter a má fase na competição, os donos da casa tentaram tomar a iniciativa e partiram para cima do adversário. Já o Cuiabá desenhou sua estratégia de jogo desde os primeiros minutos, que era sair em contra-ataque.

A primeira chance da partida foi do Dourado, com Max. Campaz e Douglas Costa, responderam, mas nada que pudesse levantar os torcedores das cadeiras do estádio.

Em sua estreia como titular, o meia Max fez bela movimentação e abriu o placar da partida. Clayson tocou de letra para Lucas Hernández, que achou Jenison em profundidade. O atacante invadiu a área tocou para trás e achou o camisa 11, que estufou às redes.

O Grêmio tentou ensaiar uma reação, porém, não conseguia ter efetividade. A melhor jogada dos mandantes na primeira etapa, veio depois de jogada na linha de fundo realizada por Douglas Costa. O camisa 10 tocou para Alisson, mas o jogador finalizou mal e a bola subiu.

No segundo jogo com torcida dentro da Arena do Grêmio, os jogadores foram vaiados no intervalo, quando se dirigiam para o vestiário.

Na volta do intervalo, Felipão realizou substituição dupla. Saíram Diego Souza e Campaz para as entradas de Churín e Ferreirinha.

As alterações surtiram efeito e o Grêmio voltou com outra postura para segunda etapa. Logo aos 6 minutos, o Tricolor conseguiu o gol de empate. Ferreirinha enfiou para Rafinha, que entrou na área e cruzou na medida para Alisson deixar tudo igual.

O empate não servia para o clube gaúcho, que não mudou o desenho tático do jogo após o gol. Já o Dourado sofreu um apagão e foi para às cordas após o tento sofrido.

Insatisfeito com o que via em campo, Jorginho realizou uma substituição tripla, a fim de dar outro ânimo ao Cuiabá no confronto. Rafael Gava, Jonathan Cafu e Felipe Marques entraram nos lugares de Pepê, Camilo e Clayson, respectivamente.

No melhor momento do Grêmio na partida, o Cuiabá conseguiu ficar na frente do placar novamente. Em escanteio cobrado por Rafael Gava no primeiro pau, Marllon se antecipou e mandou a bola para o fundo do gol.

Nem deu tempo para comemorar, pois três minutos depois Alisson, de novo marcou o Grêmio. Após levantamento de Rafinha na área, a defesa do Cuiabá bobeou e o jogador apareceu sozinho para marcar.

Os times até tentaram dar outro rumo à partida, porém, o duelo terminou empatado, com um ponto para cada lado.

O Grêmio volta a campo no domingo (10), quando visita o Santos às 15h (de MT), na Vila Belmiro. Na segunda é a vez do Cuiabá jogar pela Série A. O Dourado recebe o São Paulo, na segunda (11), às 19h (de MT), na Arena Pantanal.

 

Por: Fernando Soares