Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jorginho aponta estratégia para Cuiabá surpreender o Grêmio fora de casa: 'contra-ataque'

"Temos sido muito felizes nessa forma de jogar. Muitas vezes a equipe vem em cima, faz uma marcação em linha alta e nos dá os espaços"

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/10/2021 - Por: Fernando Soares

O técnico Jorginho acredita o Cuiabá pode fazer um jogo cirúrgico contra o Grêmio e sair de Porto Alegre com pontos preciosos para sequência da Série A do Brasileirão. Para isso, o treinador se apega ao fator visitante, que vem resultando números positivos ao Cuiabá na competição nacional. Longe da Arena Pantanal, o Dourado soma três vitórias, sete empates e apenas uma derrota, ainda na 2ª rodada, quando perdeu para o Fluminense.

“Temos conquistado os maiores pontos fora de casa. Temos sido muito felizes nessa forma de jogar. Muitas vezes a equipe vem em cima, faz uma marcação em linha alta e nos dá os espaços. O Grêmio não é uma equipe de fazer muito marcação linha alta, eles têm uma certa dificuldade. Mas provavelmente pelo resultado adverso contra o Sport, eles devem sair um pouco mais e isso pode nos dar uma boa oportunidade pra jogarmos no contra-ataque”, disse Jorginho.

O professor indicou que a ideia do duelo é apostar nos contra-ataques e aproveitar o mau momento do clube gaúcho para sair vitorioso do confronto. Jorginho também mostrou ter ciência da maneira que o adversário ataca, e por isso reforçou os atletas do setor defensivo para estarem ligados.

“Não podemos ficar nos defendendo o tempo todo. Sabemos o quanto é importante ocuparmos os espaços no campo do adversário. Eles fazem muitos cruzamentos, mas muitos cruzamentos em direção ao gol. Vamos alertar os atletas para estarem preparados”, destacou.

A partida entre Cuiabá e Grêmio está marcada para às 20h30 (de MT), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 23ª rodada. Com 29 pontos, o Dourado reencontra o clube gaúcho após a derrota no primeiro turno, e espera voltar com um bom resultado para subir na tabela.

 

Por: Fernando Soares