Untitled Document
Cuiabá , MT - -


17 clubes preparam carta à CBF e ameaçam adiar 21ª rodada da Série A: Fla, Dourado e Galo não assinaram

Os times querem a volta do público aos estádios, mas entendem que isso deve ocorrer de forma simultânea para todos, pois a liberação deve ser necessária em todos os estados

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/09/2021 - Por: Fernando Soares

Incomodados com a postura do Flamengo em relação à volta do público aos estádios, 17 clubes da Série A - menos o próprio Fla, Dourado e Galo -, preparam carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o intuito de adiar a 21ª rodada da competição, que acontece neste final de semana.

O clube carioca foi autorizado pelo governo do Rio de Janeiro a receber uma porcentagem de seus torcedores nos próximos três jogos em casa, válidos pela Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores.

Porém os outros clubes alegam que a decisão não foi realizada de forma unânime e que isso beneficia somente o time rubro-negro.

A decisão do STJD se trata de um recurso apresentado nesta quarta-feira (15) por 17 clubes da Série A - não assinaram o Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. Os mesmos times haviam apresentado um primeiro recurso, que negado pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha.

Os times querem a volta do público aos estádios, mas entendem que isso deve ocorrer de forma simultânea para todos, pois a liberação deve ser necessária em todos os estados.

Com a liberação, o Flamengo recebe o Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o clube carioca venceu o clube gaúcho pelo placar de 4 a 0, e não havia a presença de torcedores na ocasião.

O Rubro-Negro também tem o aval para mandar seu jogo do final de semana, contra o mesmo Grêmio, pela Série A, com a presença de público, rodada que os clubes tentam impedir no comunicado.

O Grêmio até que tentou derrubar a liminar, porém o pedido foi negado pelo STJD.

 
 
Por: Fernando Soares