Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A súmula da partida entre Juventude e Cuiabá foi divulgada e o árbitro Caio Max Augusto detalhou a expulsão do atacante Clayson, nos instantes finais do duelo, realizado no último sábado, no estádio Alfredo Jaconi, pela abertura do segundo turno.
Segundo o juiz, Clayson recebeu o cartão amarelo por “retardar o reinício de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversária”. Com a punição, o camisa 10 ficou indignado e começou a reclamar veemente, pois a primeira advertência já o desfalcaria diante do Fluminense.
Na sequência do lance, Caio Max revelou que Clayson “"começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe", ato que o fez puxar o segundo cartão amarelo do bolso para mostrar ao atacante, e consequentemente o expulsando.
Depois de ser expulso, Clayson "peitou" o árbitro, que relatou a atitude na súmula, além de ofensas do atacante: "após ser expulso o mesmo venho (sic) em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: 'seu filho da p..., vagabundo, eu não fiz nada p....'"
Com a expulsão, o camisa 10 desfalca o Dourado na próxima rodada, contra o Fluminense, na Arena Pantanal.
Confira o relato na íntegra:
Após receber o primeiro cartão amarelo por retardar o reinicio de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversaria, começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe mesmo assim continuou protestando de forma grosseira com socos no ar e após ser expulso o mesmo venho em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: "seu filho da p..., vagabundo, eu não fiz nada p...".
Cabe ressaltar que me senti ofendido pela peitada e palavras desferidas pelo atleta expulso. o mesmo foi contido mais uma vez por membros da sua equipe sendo retirado do campo de jogo.
Após o termino da partida chegando ao vestiário fui informado pelo delegado da partida sr Ari Debenetti que o atleta expulso chutou a porta do vestiário.
Por: Fernando Soares