Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em confronto direto, Cuiabá vence o Juventude por 2 a 1 e fica a um ponto da zona da Libertadores

Quinteros (contra) e Jenison marcaram os gols do Dourado. Matheus Castilho descontou para o Juve.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/09/2021 - Por: Fernando Soares

Em confronto direto, o Cuiabá venceu o Juventude, fora de casa, por 2 a 1, na tarde deste sábado (11), no estádio Alfredo Jaconi, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quinteros (contra) e Jenison marcaram os gols do Dourado. Matheus Castilho descontou para o Juve.

Jogo

A primeira etapa de Juventude e Cuiabá foi bastante truncada e as melhores chances apareceram somente na reta rinal. Jogando em casa, o Ju tinha mais a posse da bola e chegava com mais perigo ao setor ofensivo. Quintero, em cabeçada aos 26, e Ricardo Bueno aos 29, tiveram as melhores oportunidades para os mandantes.

O Cuiabá jogou retraído no primeiro tempo e pouco assustou o goleiro do Juventude. Quando a etapa inicial já estava se encaminhando para o empate, Jonathan Cafú arrancou, cruzou na dentro da área e Quintero acabou jogando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Cuiabá e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Jorginho tentou oxigenar o elenco. Saíram Auremir e João Lucas para as entradas de Yuri Lima e Lucas Ramon, respectivamente.

Apesar das alterações, o Juventude voltou mais ofensivo no segundo tempo e conseguiu o gol de empate. William Matheus tabelou com Sorriso na esquerda e cruzou dentro da área. Guilherme Castilho apareceu dentro da área como elemento surpresa e finalizou no ângulo de Walter: Juventude 1 x 1 Cuiabá.

Após o gol, Jorginho trocou 6 por meia dúzia, quando  tirou Elton para colocar Jenison.

Jenison entrou bem à vontade e logo na primeira chance, ofereceu bastante perigo ao goleiro adversário.

Aos 22 minutos, Jenison mostrou porque é um dos artilheiros do Cuiabá no campeonato e colocou o Dourado mais uma vez na frente. Uendel cruzou na área, a defesa do Ju bobeou e a bola sobrou para o centroavante, que driblou o marcador e chutou forte para estufar às redes.

Após o gol, o Cuiabá valorizou mais a posse de bola, a fim de achar um contra-ataque para matar a partida.

Enquanto o Juventude se jogou ao ataque para tentar buscar pelo menos um empate dentro de seus domínios.

Aos 35 minutos Ricardo Bueno desperdiçou o que seria o gol de empate do Juve. Após cobrança de escanteio, Bruninho chutou de fora da área, a bola rebateu e sobrou limpa para o camisa 9, que chutou para fora.

Nos minutos finais, o Juventude partiu para cima e o jogo se desenhou em um ataque contra a defesa. Porém, apesar da posse de bola, os jogadores não conseguiram transformar a posse de bola em chances claras, uma vez que a defesa do Cuiabá estava muito bem postada, na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi.

Antes do apito final, ainda deu tempo para Clayson ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo na partida por reclamação.

Com o triunfo, o Cuiabá sobe quatro posições na tabela momentaneamente e agora ocupa a 7ª posição, com 27 pontos, 1 ponto a menos que o Corinthians, primeiro time dentro do G6. O Juve permanece na 13ª posição, com 23, podendo cair na tabela, dependendo dos outros jogos na tabela.  

Agenda

Na 21º rodada, o Dourado recebe o Fluminense, no próximo dia 19, às 19h, na Arena Pantanal. Enquanto o Juventude visita o Athletico-PR, no próximo sábado (18), às 17:45 (de MT), na Arena da Baixada.

 

Por: Fernando Soares