Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá e mais 18 clubes decidem manter jogos sem público e tentam derrubar liminar do Flamengo no STJD

Mesmo com a liberação de algumas autoridades em alguns estados, os times – menos o flamengo – entendem que a volta parcial deverá ser realizada ao mesmo tempo e para todos, para que não haja um desequilíbrio no campeonato.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/09/2021 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá Esporte Clube e mais 18 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro decidiram na tarde desta quarta-feira (8) que vão continuar mandando seus jogos na Série A sem a presença de torcedores. Além disso, as equipes tentam derrubar a liminar do Flamengo, único time que foi contra a decisão.

Em conjunto, os 19 clubes entraram com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para impedir que o clube carioca prossiga com a decisão que permite a presença de público nas partidas da equipe. Ficou decidido que, se algum clube pertencente à elite do futebol brasileiro utilizar a liminar para ter a presença de seus torcedores no estádio, a rodada inteira do campeonato será suspensa.

Antes da reunião ser realizada, o Flamengo divulgou uma nota oficial alegando que “não cabe aos clubes ou à CBF” decidir sobre a presença de público nas arquibancadas. Esse seria o motivo do não comparecimento da equipe rubro-negra na reunião com os demais clubes.

No início desta semana, A prefeitura do Rio de Janeiro permitiu que três jogos do Flamengo sejam realizados com a presença de torcida no Maracanã, afirmando que será um “evento teste”. Um dos jogos será contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Os jogos do Campeonato Brasileiro ainda não contaram com a presença de público nesta temporada, mesmo com a liberação de algumas autoridades em alguns estados, os times – menos o flamengo – entendem que a volta parcial deverá ser realizada ao mesmo tempo e para todos, para que não haja um desequilíbrio no campeonato.

 

Por: Fernando Soares