Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Mixto vence o União por 1 a 0 em pleno Luthero Lopes e avança para final do Campeonato Mato-Grossense Sub-19

Com o lugar na final da competição, o time alvinegro já garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/09/2021 - Por: Fernando Soares

Com gol de Rodriguinho, o Mixto venceu o União por 1 a 0, na manhã deste sábado (4), no estádio Luthero Lopes e avançou para final do Campeonato Mato-Grossense Sub-19. Como o jogo de ida havia terminado empatado por 0 a 0, o Alvinegro conseguiu a vitória no placar agregado de 180 minutos.

Com o lugar na final da competição, o Mixto já garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022.

A primeira semifinal do dia começou pouco vistosa, com muitos passes errados e pouca criatividade de ambas equipes.

A chance mais clara do União na primeira etapa, foi em finalização de Lucas, com a perna esquerda, que acabou acertando a trave do goleiro Bruno Veneno.

Do meio para o final da primeira etapa, a equipe do Mixto começou ter mais a posse de bola. João Pedro, Rodriguinho e Roger eram os mais incisivos pelo lado alvinegro. Em meio a tanta pressão, os meninos do Tigre conseguiram abrir o placar, para deixar o clube a um passo da grande final.

O gol do Mixto saiu nos acréscimos do primeiro tempo, mais precisamente aos 48 minutos. Em cruzamento pela esquerda, a defesa colorada tirou parcialmente e a bola sobrou para Rodriguinho, que foi mais rápido, dominou e bateu de direita para abrir o placar da semifinal.

Como era previsto, os donos da casa voltaram do intervalo com uma postura mais ofensiva. Já o Tigre fechou a casinha e passou a jogar no contra-ataque, a fim de pegar a defesa do União de surpresa.

Conforme o tempo no relógio ia passando, os jogadores se demonstravam bastante cansados e o desespero era nítido.

No cenário da partida, o Tigre continuava cozinhando o jogo, buscando uma bola para ampliar o placar e matar a partida. Já o União possuía a posse de bola, mas ja não tinha o mesmo ímpeto técnico e físico.

As jogadas do Colorado eram previsíveis. Pelo meio, os jogadores não conseguiam penetrar, pois a defesa alvinegra estava bem postada. Pelos lados, a linha defensiva e o goleiro Bruno Veneno espanavam a bola para todos os lados.

Com um gol nos acréscimos da primeira etapa, o Mixto conseguiu passar a frente do placar e levar uma vantagem, ainda que mínima, para o resto do jogo. No segundo tempo, o Alvinegro soube sofrer aos ataques do União e conseguiu garantir uma vaga na final do Estadual Sub-19.

 

Por: Fernando Soares