Untitled Document
Cuiabá , MT - -


União herda vaga do Luverdense e será um dos representantes de Mato Grosso na Copa Verde

Além do Colorado, outros dois clubes representarão Mato Grosso no torneio. Nova Mutum por ter sido campeão mato-grossense em 2020, e o Cuiabá pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC).

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 01/09/2021 - Por: Fernando Soares

Após a desistência do Luverdense, O União será um dos representantes de Mato Grosso na Copa Verde 2021. O ofício apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a participação do time de Rondonópolis na competição interestadual.

Confira:

Tendo em vista que alguns clubes participantes da Copa Verde 2021 não confirmaram sua presença na competição, o União Esporte Clube será um dos clubes substitutos, devendo, portanto, enviar à DCO impreterivelmente até o dia 06/09 (segunda-feira) o Termo de Adesão confirmando sua participação, ou ofício declinando da vaga.

Além do Colorado, outros dois clubes representarão Mato Grosso no torneio. Nova Mutum por ter sido campeão mato-grossense em 2020, e o Cuiabá pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC).

O presidente do União, Reydner Oliveira, recebeu o convite da CBF e aceitou prontamente, assinando o termo de compromisso da entidade máxima do futebol brasileiro.

“Temos um time pronto, uma competição nova para o União Esporte Clube, que nunca participou da Copa Verde. Será uma experiência sensacional e iremos trabalhar para buscar um resultado positivo que nos dará visibilidade profissional, nos dará condições financeiras para que a gente possa fazer um planejamento bem tranquilo no ano de 2022”, disse o presidente.

O dirigente explicou que apesar de ser uma competição difícil e que contém times de todas as séries do futebol brasileiro, o Colorado tem que começar a se habituar a estes ambientes e que o time irá brigar pelo troféu.

“Dá uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e uma questão financeira muito boa. Então é trabalhar firme, trabalhar forte, sabemos da dificuldade, sabemos do peso da competição, onde tem clubes da Série A, B, C, mas um clube que quer ser grande, quer chegar no lugar que ele merece, ele precisa pensar grande também, e por isso que a gente pensa em trabalhar e buscar o objetivo principal que é a conquista deste título”, destacou Reydner.

 

A abertura da Copa Verde tem data marcada para 13 de outubro e a final prevista para o dia 1º de dezembro.

 

Por: Fernando Soares