Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Há cinco jogos sem vencer, Santos desembarca em Cuiabá nesta sexta para duelo histórico contra o Dourado

Se vencer o Santos no sábado, o Dourado passa o adversário na tabela de classificação e pode terminar o primeiro turno entre os classificados para Sul-Americana.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/08/2021 - Por: Fernando Soares

A delegação do Santos deve desembarcar na tarde desta sexta-feira (3), na capital mato-grossense, para o confronto histórico contra o Cuiabá, no sábado (4), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há 5 jogos sem saber o que é vencer, se levar em consideração partidas da Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Peixe tenta quebrar a má fase contra o Dourado neste fim de semana.

A última vez que a equipe conseguiu triunfar foi no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, quando venceu o Libertad por 2 a 1 na Vila Belmiro. No entanto, o resultado de nada valeu, pois, uma semana depois o Santos foi derrotado pelo mesmo Libertad por 1 a 0 e foi eliminado da competição pelo critério gol fora.

No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz vem de três empates (Corinthians, Fortaleza e Internacional) e uma goleada dentro de casa para o Flamengo, com direito a hat-trick da prata da casa, Gabigol. Além disso, o Alvinegro Praiano também perdeu para o Athletico-PR no jogo de ida da Copa do Brasil - a volta está marcada para 14 de setembro.

Na classificação da Série A, o Santos ocupa a 11ª colocação com 22 pontos. Um ponto a menos que o Peixe, está o Cuiabá, que possui 21 e está em 15º lugar.

Os dois times estão na parte do meio da tabela e o confronto é essencial para os objetivos dos clubes na competição. Se o Santos vencer, chega a 25 pontos e se aproxima do pelotão do G6. Se conseguir o triunfo, o Dourado passa o adversário na pontuação e pode terminar o primeiro turno entre os classificados para Sul-Americana.

Vale lembrar que essa será a primeira vez que os dois times vão se encontrar em uma competição oficial.

 

Por: Fernando Soares