Logo


Cuiabá , MT - -

Osorio celebra sequência como titular e diz que grupo está lutando para voltar aos dias de glória na Série A

Com a camisa do Dourado, o atleta soma 14 partidas, sendo nove delas vindo banco de reservas, foi para rede apenas uma vez e deu apenas uma assistência.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com a ausência de Pepê, outro jogador do elenco tem ganhado espaço na equipe titular do técnico António Oliveira. O meia Kelvin Osorio tem sido o escolhido do treinador para substituir o camisa 10 do Dourado, em repouso após uma pancada na cabeça na 11ª rodada.

Desde a sua chegada no clube auriverde, o colombiano nunca teve uma sequência como titular. Porém, ele iniciou as duas últimas partidas do Brasileirão. Caso continue na equipe principal no duelo diante do Avaí, no próximo domingo, Osorio marcará sua melhor marca de jogos vestindo a camisa auriverde.

Na última temporada, ainda quando jogava pelo Santa Fe (COL), o jogador realizou 47 jogos e foi destaque da equipe em participações diretas em gols. Ao todo, foram 12 tentos e cinco assistências. Com a camisa do Dourado, o atleta soma 14 partidas, sendo nove delas vindo banco de reservas, foi para rede apenas uma vez e deu apenas uma assistência.

"Não tive a chance de jogar consecutivamente, agora que tenho a oportunidade, acredito que o gol vai chegar. Tenho uma assistência na Sul-Americana e um gol no Mato-grossense. Agora que comecei a jogar o Brasileirão, penso que o gol vai chegar. Para mim, vai ser muito importante balançar a rede, para ganhar confiança e ajudar a equipe a se posicionar onde queremos estar", explicou o colombiano.

O Dourado tem o pior ataque do Brasileirão até aqui e essa baixa pontaria reflete na posição do time na tabela de classificação. O time está estacionado na zona de rebaixamento há mais de um mês, na 18ª colocação, com 13 pontos. Osorio diz que todo o elenco tem uma parcela de culpa na má fase, mas que os jogadores estão empenhados em reverter a situação.

"Recai um pouco mais em nós, pois estamos na parte da frente. Estamos trabalhando e esperamos, diante do Avaí, poder criar e concretizar, porque é o que está faltando. Criamos contra o Goiás duas ou três opções claras no primeiro tempo, de diferentes situações. A gente espera criar e concretizar para poder somar pontos, que é o que precisamos urgentemente", concluiu.

O Dourado volta a campo pela 15ª rodada do Brasileirão, neste domingo (03), quando visita o Avaí, no estádio da Ressacada, às 10h (de MT). A equipe catarinense tem cinco pontos a mais que o Dourado na tabela, com 18, o time ocupa o 11º lugar.

 


Data: 2022-06-30 00:00:00