Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá perde por 1 a 0 para o Athletico-PR, cai para 16ª posição e flerta com a zona de rebaixamento

Com o revés, o Dourado chega a marca de três jogos sem saber o que é vencer. A última vez que o time triunfou foi na partida diante do internacional, no dia 17 de novembro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com gol de Pedro Rocha, o Cuiabá foi derrotado para o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (03), na Arena da Baixada, em jogo atrasado pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o revés, o Dourado chega a marca de três jogos sem saber o que é vencer. A última vez que o time triunfou foi na partida diante do internacional, no dia 17 de novembro. Como fica?

O resultado faz com que o Athletico-PR chegue aos 45 pontos e respire na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, a equipe mato-grossense segue com 43 pontos e não consegue render como em outros momentos da competição. o Dourado não vence há mais de 15 dias sem vencer, e hoje,  adiou mais uma vez a permanência na elite do futebol brasileiro. 
 
Jogo
Os donos da casa começaram a partida a todo vapor tentando aplicar uma pressão na defesa do Dourado. Por outro lado, o Cuiabá desde o começo desenhou como seria a estratégia para o duelo. O técnico Jorginho mandou para campo o time na formação 4-5-1, a fim de se postar lá atrás e sair com velocidade nos contra-ataques.
 
Logo no início, o Athletico finalizações dentro da área, porém, nenhuma delas levou perigo ao goleiro Walter. Na melhor delas, Nikão foi lançado na área, matou no peito, mas na hora de chutar, a bola desviou na zaga e foi pela rede pelo lado de fora. 
 
O Cuiabá respondeu só aos 30 minutos. Pepê no meio de dois, descolou um cruzamento na medida para Jenison. O camisa 9 apareceu sozinho, cabeceou para o gol, mas Santos mostrou reflexo e mandou a bola para linha de fundo. 
 
Após isso, o Furacão mostrou ter o controle do jogo e ocupou o campo ofensivo. Apesar disso, a equipe não conseguiu ter chances clares de gol. O primeiro tempo terminou com 70% de posse de bola a favor do time paranaense contra 30% do Cuiabá. 
 
Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Cuiabá quase abre o placar com Jenison. O lateral João Lucas fez o cruzamento na cabeça do camisa 9, que cabeceia rente à trave. 
 
O Furacão respondeu a altura com Nikão, que recebeu cruzamento de Abner e assustou o goleiro Walter. 
 
Gol do Furacão 
Um minuto depois, os donos da casa abriram o placar com Pedro Rocha. Após cruzamento na área, Walter espalmou nos pés do atacante, que não desperdiçou, ajeitou o corpo e fuzilou as redes para marcar. 
 
Após o tento do time paranaense, Jorginho foi para o tudo ou nada e realizou substituição tripla. Saíram Pepê, Max e Jenison para as entradas de Yesus Cabrera, Clayson e Elton, respectivamente. 
 
Mesmo com as substituições, o ritmo da partida abaixou, muito pelo que o Furacão propôs de estrategia após marcar seu gol. O time comandado por Alberto Valentim neutralizou as investidas do Cuiabá e conseguiu diminuir a velocidade do jogo. 
 
Clayson que entrou no andamento da segunda etapa, conseguiu ser expulso nos acréscimos após tomar dois cartões amarelos. 
 
Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o Cuiabá não conseguiu marcar o gol de empate contra o Furacão.
 
Agenda
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (6). O Dourado recebe o Fortaleza, na despedida com seu torcedor no ano de 2021. O jogo acontece às 20h (de MT). Já o Furacão enfrenta o Palmeiras, ás 20h30 (de MT), na Arena da Baixada.

Data: 2021-12-03 00:00:00