Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá é derrotado pelo Atlético-MG e perde invencibilidade de 12 jogos como visitante

Esta campanha foi construída ao longo de quatro meses, quando a equipe perdeu para o Fluminense, ainda na 2ª rodada.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, na tarde deste domingo (24) e perdeu a invencibilidade de 12 jogos como visitante, construída ao longo de quatro meses na competição. Melhor para o Galo que se distancia ainda mais dos adversários na tabela de classificação. A partida foi realizada na tarde deste domingo (24), válida pela 28ª rodada.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 59 pontos e tem vantagem de 11 pontos em relação ao segundo colocado, o Fortaleza. Já o Dourado permanece com os 35 pontos e ocupa a 10ª momentaneamente.

Jogo

A partida entre Atlético-MG e Cuiabá começou a todo vapor. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, o duelo já estava empatado em 1 a 1. Aos dois minutos, o zagueiro Nathan Silva recuou mal e acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio: gol do Cuiabá.

O Dourado não teve nem tempo para comemorar, isso porque dois minutos depois, o Galo chegou ao gol de empate. Após triangulação, a bola sobrou para Keno, que na linha de fundo, tocou para Hulk marcar: gol do Atlético-MG

Após o gol, o Cuiabá ainda conseguiu chegar duas vezes com Jenison, que deu trabalho para Everson. Depois disso, só deu Galo, porém, os jogadores não conseguiram transformar a superioridade em chances claras.

No último lance do primeiro tempo, Guilherme Arana, marcado por dois defensores, conseguiu tirar um cruzamento da cartola para dentro da área. O volante Jair estava na área como centroavante, cabeceou e marcou o gol da virada: Atlético-MG 2 a 1 Cuiabá.

Na volta do intervalo, Jorginho realizou duas substituições. Saíram Camilo e Rafael Gava para as entradas de Jonathan Cafu e Yuri Lima, respectivamente.

No primeiro minuto do segundo tempo, Hulk marcou o que seria seu segundo gol na partida, porém, o árbitro viu um toque de mão no início da jogada. No lance que resultou o gol impedido, Walter foi para encaixar a bola, mas sofreu um frangaço.

Hulk teve outra chance aos 16 minutos e quase marcou uma pintura no Mineirão. O camisa 7 aplicou um elástico e deixou dois marcadores na saudade, na hora da finalização deixou a desejar e chutou fraco.

Com as substituições realizadas pelos dois treinadores, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Cuiabá conseguiu igualar com os donos da casa. Jonathan Cafú e João Lucas tiveram as melhores oportunidades.

O Cuiabá foi valente, mas não conseguiu segurar o Galo neste domingo, empurrado por mais 30 mil torcedores no Gigante da Pampulha: Atlético-MG 2 a 1 Cuiabá.

Na próxima rodada, o Atlético tem outra decisão pela frente. A equipe viaja rumo ao Rio de Janeiro para o duelo decisivo contra o Flamengo, que acontece no próximo sábado (30), às 18h (de MT), no Maracanã. Enquanto o Cuiabá recebe o RB Bragantino, na próxima segunda-feira (1º), às 19h (de MT), na Arena Pantanal.


Data: 2021-10-24 00:00:00