Untitled Document
Cuiabá , MT - -


FMF e Clubes se reúnem com Governo do Estado para melhorar estrutura de uso da Arena Pantanal

Participaram da reunião o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, o presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Geovanni Banegas, Paulo Emílio Magalhães, vice-presidente do Dom Bosco, e dirigentes dos clubes e da FMF.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/03/2016 - Por: Assessoria FMF

Preocupados com o momento e conservação da Arena Pantanal, que não se encontra em boas condições de uso, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, e presidentes de clubes da capital e de Várzea Grande, além do apresentador de TV e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, se reuniram com o secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e com o secretário adjunto da pasta, José Adolpho de Lima, para viabilizar soluções dos problemas enfrentados pelos times de futebol na utilização da Arena Pantanal.
Como principal utilizador da Arena Pantanal, o futebol mato-grossense passa por um momento ímpar na sua história, tendo clubes nas três das quatro principais divisões do futebol nacional, além de ter o Cuiabá Esporte Clube como atual campeão da Copa Verde e representante estadual na Copa Sul-Americana em 2016.
“Viemos expor algumas situações ruins encontradas na Arena Pantanal, dentre elas, a conservação dos vestiários, limpeza das dependências, a não utilização do sistema de som e principalmente a renovação dos laudos perante a Confederação Brasileira de Futebol. Temos jogos estaduais, nacionais e até internacionais para serem disputados na Arena Pantanal, mas precisamos unir forças para utilizarmos ela na sua totalidade” – comentou o presidente da entidade.
Ainda sobre as condições da Arena Pantanal, o presidente da entidade ressaltou o apoio que a Federação Matogrossense de Futebol tem disponibilizado ao espaço utilizado pelos times filiados pela entidade.
“Como forma de colaboração e por utilizarmos de forma continua a Arena Pantanal, a FMF e os clubes têm cuidado do gramado da Arena Pantanal nos últimos 15 meses. Além disso, temos um funcionário dedicado 24 horas a manutenção deste espaço que requer um zelo especial pela quantidade de jogos” – enfatizou o mandatário do futebol estadual.
Ainda para o presidente da entidade, a regularização da Arena Pantanal perante a CBF é um assunto que requer o máximo de empenho para os governantes estaduais. “Precisamos desta regularização o mais rápido possível, neste primeiro momento temos jogos da Copa Verde, três representantes da baixada cuiabana na Copa do Brasil, além do brasileirão séries A, B C e D. Caso isso não seja resolvido com certa urgência, nossos times terão que procurar um estádio fora de Cuiabá para mandar esses jogos”- alertou João Carlos.
De acordo com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Paulo Taques, as informações repassadas pelos dirigentes são de suma importância para a conservação do espaço que é destinado ao futebol e a população mato-grossense.
“Irei repassar as informações desta reunião para o Governador Pedro Taques e reunir, com a extrema urgência, com o secretário de Cidades, Eduardo Chilleto, e com o superintendente da Defesa Civil, Coronel Abadio Cunha, para avaliarmos quais as decisões iremos tomar em relação à Arena Pantanal.Precisamos reverter essas dificuldades e deixar esse palco em condições aptas para voltarmos a receber grandes eventos” – comentou Paulo Taques. 

Participaram da reunião o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, o presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Geovanni Banegas, Paulo Emílio Magalhães, vice-presidente do Dom Bosco, e dirigentes dos clubes e da FMF.