Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Walter salva atrás, Elton decide na frente e Cuiabá vence o Melgar na estreia da Copa Sul-Americana

O duelo marcou a estreia do Dourado na fase de grupos do torneio continental e também a primeira partida internacional do time mato-grossense.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/04/2022 - Por: Fernando Soares

Com dois gols de Elton, o Cuiabá venceu o Melgar pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (7), na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo marcou a estreia do Dourado na fase de grupos do torneio continental e também a primeira partida internacional do time mato-grossense.

Jogo

O onze inicial do Cuiabá entrou bastante modificado em relação ao time base que vinha atuando pelo Campeonato Mato-grossense. Sem Rodriguinho e com quatro volantes de origem, o Cuiabá teve dificuldades para trocar passes no campo ofensivo.

Do outro lado, mesmo jogando fora de casa, o Melgar adotou uma proposta ousada e sufocou o Cuiabá na saída de bola.

O Dourado balançou à rede, mas o gol foi impugnado pelo assistente. Osório aproveitou a indecisão da defesa peruana e rolou para Alesson marcar. O atacante do Cuiabá estava impedido.

Dos 10 minutos para frente, o Melgar passou a tomar conta do jogo e levava muito perigo com as jogadas de profundidade. Do lado do Cuiabá, Walter foi o melhor jogador da primeira etapa. O arqueiro auriverde salvou a equipe pelo menos quatro vezes. A melhor defesa veio após erro bobo de João Lucas, que deixou o goleiro sozinho com o atacante peruano. Walter salvou com as mãos e depois com os pés. Após o lance teve seu nome gritado pela torcida presente na Arena Pantanal.

Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou com uma postura mais técnica e ofensiva. Saíram Kevin Osório e Marcão para as entradas de Valdívia e Everton. Aos 15 minutos, Pintado promoveu mais uma substituição, visando dar qualidade na saída de bola e oxigênio no ataque. Rafael Gava entrou no lugar de Rivas e Elton entrou na vaga de André.

A substituição de Pintado surtiu efeito, pois Elton sofreu pênalti em seu primeiro lance na partida. O camisa 18 foi para a cobrança, perdeu a cobrança, mas no rebote mandou a bola para o fundo da rede. Explosão de alegria na Arena Pantanal.

Após o tento, os comandados de Pintado passaram a jogar no contra-ataque, a fim de fazer outro e carimbar os três pontos no Grupo B.

Aos 49 minutos, o Cuiabá ampliou o placar e liquidou a fatura. Marllon pegou rebote do escanteio, cruzou na área, e Elton, de novo, estava lá para marcar.