Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Aeroporto de VG passa por internacionalização temporária para receber delegação do Melgar

A medida é excepcional e serve para atender a uma exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/04/2022 - Por: Fernando Soares

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, irá passar por uma internacionalização para que os clubes que jogarão com o Cuiabá, pela Copa Sul-Americana possam vir em voos fretados ao Brasil. A medida é temporária e foi imposta apenas para recepcionar as equipes, atendendo uma exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

O primeiro voo recebido será do time peruano, Melgar, que tem compromisso marcado com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (7), às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. O embarque de Lima, capital peruana, deve ocorrer ainda na manhã desta quarta-feira (6).
 
Após articulação do Governador Mauro Mendes (UB) e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, o governo do estado conseguiu enviar todos os dados do voo para a Anvisa e Receita Federal para ter essa licença temporária para que o time peruano possa desembarcar em solo mato-grossense. 
 
Apesar de ter a nomenclatura internacional, o aeroporto Marechal Rondon ainda não pode receber voos reculares internacionais, como ocorreu durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.  
 
Esta é a primeira partida contra time estrangeiro da história do Cuiabá. O duelo contra o Melgar-PER está marcado para esta quinta-feira, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal.