Logo


Cuiabá , MT - -

Mesa do Conselho da FIFA aprova os regulamentos do Plano de Assistência da FIFA COVID ‑ 19

1,5 bilhão de dólares disponíveis para a comunidade de futebol, incluindo profissionais masculinos e femininos, futebol juvenil e popular, através de um sistema de doações e empréstimos combinados sob rígidos requisitos de conformidade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Inovador da FIFA Plano de alívio COVID ‑ 19 alcançou um marco importante, pois o Mesa do Conselho da FIFA aprovou o regulamentos do plano . Nos termos do Plano de Socorro COVID-19, estão sendo disponibilizados US $ 1,5 bilhão para apoiar todas as 211 associações membros da FIFA e as seis confederações para ajudar no alívio do impacto financeiro da pandemia do COVID-19.

O plano foi originalmente elaborado pela administração da FIFA em estreita cooperação com as confederações e subsequentemente aprovado pela Conselho da FIFA em 25 de junho de 2020 .

Os regulamentos estabelecem requisitos rígidos de conformidade e auditoria, bem como condições claras de pagamento de empréstimos, sob a supervisão de um comitê diretor.

"Este plano de assistência é um ótimo exemplo de solidariedade e comprometimento do futebol em tempos tão inéditos", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. "Gostaria de agradecer aos meus colegas da Repartição do Conselho por aprovarem a decisão de avançar com uma iniciativa tão importante em benefício de todas as associações e confederações membros".

Na primeira fase do plano, foi liberado o valor máximo dos direitos de custo operacional do FIFA Forward para as associações membros.

Na segunda fase, as federações membros agora têm a capacidade de transformar as verbas remanescentes do projeto de desenvolvimento FIFA Forward em fundos de ajuda operacional COVID-19 - com um mínimo de 50% dos fundos liberados a serem alocados ao futebol feminino.

Após a aprovação de hoje pelo Bureau do Conselho, a FIFA implementará a terceira fase do plano, que completa o montante total de US $ 1,5 bilhão disponível para a comunidade mundial de futebol. A fase 3 incluirá:

- Subsídios : está sendo disponibilizado um subsídio de solidariedade universal de US $ 1 milhão a todas as federações membros da FIFA e um subsídio adicional de US $ 500.000 está sendo alocado especificamente para o futebol feminino. Além disso, está sendo disponibilizado um subsídio de US $ 2 milhões para cada confederação. O valor total será disponibilizado até janeiro de 2021.

- Empréstimos : todas as federações membros da FIFA poderão solicitar empréstimos sem juros no valor de até 35% de suas receitas anuais auditadas. Por uma questão de solidariedade, estarão disponíveis um empréstimo mínimo de US $ 500.000 e um empréstimo máximo de US $ 5 milhões. Além disso, cada confederação terá acesso a um empréstimo de até US $ 4 milhões.

No âmbito da terceira fase, todas as federações membros da FIFA poderão usar os fundos para atividades como o reinício das competições, a implementação de protocolos de retorno ao jogo, a participação de equipes nacionais nas competições, a contratação e re - contratação de pessoal, manutenção da infraestrutura do futebol e custos gerais de administração e operação.

Nos próximos meses, a FIFA trabalhará em estreita colaboração com suas associações-membro e com as confederações para ajudá-las na implementação do plano por meio de conteúdo educacional e diretrizes adicionais.

Nota aos editores:

Regulamentos do plano de assistência da FIFA COVID ‑ 19

Vídeo do Plano de Assistência FIFA COVID ‑ 19 disponível aqui

Versão para download do vídeo para uso editorial disponível aqui


Data: 2020-07-31 00:00:00