Logo


Cuiabá , MT - -

Moreno relembra momentos marcantes da carreira no dia do aniversário

Ex-atacante de Cuiabá, Vila Aurora e Juventude-MT completa 44 anos nesta quarta-feira Por Derik Bueno — Cuiabá 01/07/2020 12h00 Atualizado há 2 horas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Moreno, relembra momentos marcantes da carreira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/03:04
 
 
 
 
 

Moreno, relembra momentos marcantes da carreira

 

Um dos grandes nomes do futebol mato-grossense, Moreno completa 44 anos nesta quarta-feira. Em razão dessa data tão especial, nada melhor do que relembrar alguns momentos que marcaram sua carreira dentro dos gramados.

Sem dúvidas nenhuma um dos capítulos mais lembrados por torcedores, foi com a camisa do Juventude de Primavera do Leste, em 2001. O adversário era o Fluminense, em jogo válido pela segunda fase Copa do Brasil. Em uma noite iluminada, no antigo estádio José Fragelli, o Verdão, Moreno marcou dois gols, na vitória por 4 a 1 do time mato-grossense sobre o Tricolor carioca.

 

- Até hoje as pessoas lembram desse jogo. Foi uma noite especial em que tive a felicidade de enfrentar meu time do coração, marcar gols e ajudar minha equipe - disse o jogador.

 

O último clube de Moreno foi o Cuiabá. Pelo Dourado, o ex-atacante fez gols importantes e, que não saem da memória do torcedor, como o de bicicleta contra o Guarany de Sobral, que livrou o Dourado do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Moreno também foi ídolo no Vila Aurora e Berga. O ex-jogador também teve passagem pelo Vilhena-RO, Caldense-MG, Boa Esporte-MG e Penafiel-POR. O goleador pendurou as chuteiras em 2013.

 

Começo da carreira

 

Welyton Cassyo de Arruda Moreno, é natural de Cuiabá. A paixão pelo futebol e pelo Fluminense começou ainda na infância. Aos 17 anos, ele teve a oportunidade de realizar um sonho: vestir a camisa do Tricolor como jogador. Foi no time base do Flu que a carreira vitoriosa iniciou.

Moreno conquistou quatro títulos do Mato-grossense - Juventude (2001), Vila Aurora (2005) e Cuiabá (2011 e 2013). Além dos títulos, foi quatro vezes artilheiro do estadual.

Atacante Moreno, em ação pelo Cuiabá, último clube antes da aposentadoria — Foto: Robson Boamorte

Atacante Moreno, em ação pelo Cuiabá, último clube antes da aposentadoria — Foto: Robson Boamorte

 


Data: 2020-07-01 00:00:00