Logo


Cuiabá , MT - -

FMF fecha a temporada de 2019 com 193 jogos realizados

O que não faltou no maior e mais importante evento futebolístico de Mato Grosso foram os gols. No total, foram 133 bolas na rede, uma média de 2,25 gols por partida. O Cuiabá ficou com o título.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Matogrossense de Futebol encerrou a temporada de 2019 cumprindo a risca o cronograma de competições estipulado. Ao todo, foram sete campeonatos organizados pela FMF, com 193 jogos realizados no total.

Nas categorias profissionais, a Federação iniciou a temporada com o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão. Foram 59 jogos realizados, com todas as despesas de transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela FMF.

O que não faltou no maior e mais importante evento futebolístico de Mato Grosso foram os gols. No total, foram 133 bolas na rede, uma média de 2,25 gols por partida. O Cuiabá ficou com o título.

Já o Mato-grossense da 2ª divisão foi disputado por cinco equipes, com um total de 16 jogos realizados e 37 gols marcados. O Nova Mutum e Poconé garantiram o acesso a 1ª divisão de 2020. O estreante Mutum, ficou com a taça.

No segundo semestre, foi a vez da Copa FMF. Sete clubes participaram da competição, sendo 34 jogos disputados, e 93 gols anotados. O Luverdense venceu o Cuiabá na final e ficou com título, e a vaga na Copa do Brasil 2020.

A FMF também organizou três campeonatos de categorias de base. Foram realizados o Mato-grossense Sub-15, Sub-17 e Sub-19; envolvendo cerca de 650 atletas com idades de categorias formadoras, sendo, 70 jogos realizados pela base neste ano.

Fechando o calendário de competições organizados pela FMF, foi realizado também, o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino com quatro equipes participantes, e um total de 14 jogos disputados. O Operário F.C LTDA se sagrou bicampeão da categoria em 2019, e será o representante de Mato Grosso no Brasileiro Feminino A2, em 2020.

 

Confira os campeões de cada categoria:

 

Mato-grossense – 1ª divisão: Cuiabá E.C

Mato-grossense – 2 ª divisão: Nova Mutum E.C

Mato-grossense Sub-15: Cuiabá E.C

Mato-grossense Sub-17: C.E Dom Bosco

Mato-grossense Sub-19: União E.C

Mato-grossense Feminino: Operário F.C LTDA

Copa FMF: Luverdense E.C

Pelas competições realizadas pela CBF, os filiados da FMF disputaram exatos 93 jogos entre Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D. Cuiabá, Luverdense, Mixto, União e Sinop foram os representantes do Mato Grosso nas competições nacionais.

 

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

 
 
 
 
Área de anexos
 
 
 

Data: 2019-12-09 00:00:00