Logo


Cuiabá , MT - -

O velocista Gabriel Constantino começa 2019 pela Europa

A opção pela pista coberta é a mesma de 2018, quando fez o índice para o Mundial indoor e bateu o recorde sul-americano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Fonte: CBAT

O barreirista Gabriel Constantino decidiu iniciar a temporada 2019 pelas provas em pista coberta do IAAF World Indoor Tour. Entre as metas estabelecidas por Gabriel Constantino (EC Pinheiros - SP) estão a quebra do recorde sul-americano dos 60 m com barreiras, que é dele (7.60), brigar para obter pontos e ficar bem ranqueado no Tour Mundial Indoor da federação internacional e a preparação para a temporada ao ar livre.

A opção pela pista coberta é a mesma de 2018, quando fez o índice para o Mundial indoor e bateu o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras (7.60). "Num primeiro ano de testes ele se adaptou muito bem e decidimos repetir, como preparação para a temporada outdoor. A manager encaixou cinco boas competições na Europa, todas neste mês de fevereiro, sendo quatro delas do circuito indoor mundial, o Tour da IAAF", explicou o treinador Renan Valdiero.

Gabriel competiu no Orlen Copernicus Cup, na Arena Torun, Polônia - foi 6º, com 7.78 (fez 7.77 na semifinal). Esperava um pouco mais, mas ainda pode melhorar a marca no Meeting Indoor de Madri (ESP), nesta sexta-feira (8/2), e em Lievin (FRA), no domingo (10/2) - esta prova não é do Tour IAAF. Depois corre no Grand Prix de Birmingham (ING), em 16/2, e no 14º Meeting Internacional de Dusseldorf (ALE), em 20/2.

Mas o velocista pensa mesmo na temporada outdoor, que será longa, fechada com o Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro de 2019. "Pensamos em estar na final do Mundial, entre os 8 melhores", informa o técnico Renan. O pódio nos 110 m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, em agosto, também é meta de Gabriel Constantino, recordista sul-americano da prova (13.23).


Data: 2019-02-18 00:00:00