Aos 16 anos de idade, Lucas Calegari, natural de Cuiabá, representa a cidade no Rio de Janeiro com o talento do futebol.
Aos 16 anos de idade, Lucas Calegari, natural de Cuiabá, representa a cidade no Rio de Janeiro com o talento do futebol. Recentemente assinou o primeiro contrato profissional com o time Fluminense Football Clube, onde joga há quatro anos e tinha contrato de formação.
De férias na Capital, ele concedeu entrevista ao
site tvmaisnews e falou da trajetória da carreira e dos planos para a profissão.
O atleta cuiabano começou a jogar futebol aos sete anos de idade em um projeto de Cuiabá, passou pela escolinha do Uirapuru onde jogou na posição de atacante e então surgiu a primeira oportunidade de fazer um teste. “
Aos onze anos eu fui chamado para fazer teste no São Paulo, onde eu fui aprovado, porém não fiquei no time por conta da idade, que é a partir dos 14 anos”. Lucas relembra.
A persistência pelo sonho de ser um atleta continuou, Lucas se deslocava para São Paulo a cada três meses para fazer monitoramento. Já com doze anos de idade participou de um campeonato em Rancharia, interior de São Paulo com o time Uirapuru.

“
Lá os observadores do Fluminense acabaram me vendo e me chamando definitivamente para ir para o clube. Eu em conjunto com a minha família que sempre me apoia e orienta, decidimos que eu iria para o Fluminense”. Disse Lucas.
Durante o tempo no Fluminense, Lucas ganhou 5 títulos oficiais, teve passagens pela seleção brasileira sub-15 em 2017 e este ano passa a integrar a equipe sub-20 do Fluminense Football Clube “
Foi assim a minha trajetória no futebol até chegar onde estou hoje”. Comenta.
O atleta passa férias em Cuiabá e deve retornar para o Rio de Janeiro dia 11 de fevereiro para a rotina dos treinos durante o dia e estudo à noite.
Lucas Calegari joga nas posições de volante e lateral direito, para o ano de 2019 tem como meta ganhar o máximo de títulos pelo Fluminense, ser convocado para a seleção brasileira sub 17 e evoluir como jogador e pessoa.
“
Aqui no Brasil meu sonho hoje é primeiramente se tornar profissional do Fluminense e assim, posteriormente, conseguir jogar em times europeus como Real madrid, Barcelona, Liverpool que são os times que mais admiro e que são vitrine para qualquer jovem jogador”. Finaliza
