Logo


Cuiabá , MT - -

Confira do que o Cuiabá precisa para avançar na Série C

O Dourado recebe o CSA-AL, na Arena Pantanal, e além de vencer precisa torcer por pelo menos mais dois resultados na última rodada da Série C



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá precisa da vitória e torcer pelo menos por mais dois resultados nos demais quatro jogos do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem 22 pontos e está na 6ª colocação. Neste sábado, às 18h30 (de MT), os jogos da última rodada da primeira fase acontecem de forma simultânea em cinco cidades brasileiras.

A primeira tarefa do Cuiabá é vencer o CSA, na Arena Pantanal. Com isso, chegaria aos 25 pontos e pode terminar até em terceiro lugar. Porém, o Fortaleza, que hoje é o 3ª, soma 24 pontos e recebe o Moto Club, que ainda briga para não cair, na Arena Castelão. Se o time cearense empatar, o Dourado não alcança mais, porque o número de vitórias do Fortaleza é superior ao do Cuiabá.

Mesmo que o Fortaleza vença ou empate, o Cuiabá ainda tem chances. O ASA, já rebaixado, precisa pelo menos empatar com o Confiança, que está em 5º com os mesmos 22 pontos do Cuiabá, mas está à frente pelo número de vitórias. Este jogo será em Arapiraca-AL, casa do ASA. E ainda torcer pelo Salgueiro vencer ou empatar com o Remo, em jogo no estádio Cornélio de Barros, no Pernambuco. O Carcará está atrás do Cuiabá e não o ultrapassaria, já o time paraense tem 22 pontos e também está à frente do Dourado nos critérios de desempate.

O outro jogo da rodada entre Sampaio Corrêa e Botafogo-PB não influencia nas pretensões do Cuiabá. Mesmo dependendo de vários resultados, esta é a primeira vez desde 2012, quando o Dourado passou a disputar a Série C do Brasileiro, que o time chega na última rodada com chances de se classificar para a fase seguinte e seguir sonhando com uma vaga na Série B em 2018.


Data: 2017-09-08 00:00:00