Logo


Cuiabá , MT - -

Academia também desiste e Segunda Divisão teria somente dois clubes

Somente Ação e Poconé seguem com intenção de jogar a competição de acesso do Campeonato Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Em junho deste ano, a Federação Mato-grossense Futebol (FMF) realizou um arbitral para definir como seria disputada a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Cinco clubes manifestaram interesse em participar - Ação, Associação Sinop, Academia, Grêmio Sorriso e Poconé. Porém após a confirmação três delas desistiram da disputa.

A Associação Sinop logo após a reunião havia desistido. O Grêmio Sorriso alegou falta de estrutura e também não quis disputar. O último a pular fora foi o Academia de Rondonópolis, que revela jogadores no Sul do estado e um dos seus diretores já fez parte do REC.

Como somente duas equipes na disputa a FMF vai realizar nesta terça-feira uma segunda reunião do conselho técnico para definir a realização da Segunda Divisão em 2017. O encontro será realizado após consulta ao Ministério Público Estadual, através do promotor Ezequiel Borges, que sugeriu promover uma nova discussão.

As reuniões com o MPE estão sendo realizadas após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre FMF e Ministério Público que regulamenta acessos e descensos em estaduais da primeira e segunda divisão de Mato Grosso.

De acordo com o presidente da FMF, Aron Dresch, caso somente dois clubes queiram disputar a competição, eles seriam convidados a integrar a primeira divisão em 2018.

“Fizemos uma reunião com o MPE e ficou acordado que, se somente dois clubes se propuserem a participar do estadual Segunda Divisão, eles seriam convidados a participar da elite do futebol mato-grossense em 2018. Não podemos prejudicar quem está disposto a participar da competição”, explicou o presidente.

Caso aconteça a segunda divisão estadual, o campeonato tem início previsto para o dia 17/09. Mas se somente Ação e Poconé queiram jogar, os dois times estariam automaticamente classificados para a elite em 2018.


Data: 2017-08-21 00:00:00