Logo


Cuiabá , MT - -

ASF Sorriso está na semifinal da Copa do Brasil de Futsal

Em casa e com o apoio da torcida, o time matogrossense vence o Álvares Cabral (ES) e aguarda sorteio que definirá o próximo confronto



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Com o apoio da torcida, o ASF Sorriso garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futsal 2017, batendo a equipe de Álvares Cabral. Jogando em casa, o Sorriso conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida, e venceu o time capixaba por 05 a 01 no tempo normal e por 2 a 0 na prorrogação na noite de sábado (01), no ginásio Fermino Maleski, em Sorriso. 

Apesar do resultado elástico no tempo normal, quem abriu o placar e silenciou o ginásio foi a equipe capixaba, com gol de Gustavo Salles, aos quatro minutos de jogo. Mesmo atrás no marcador, a equipe da casa não se afobou e manteve a posse de bola. Em uma cobrança de pênalti, Luan deixou tudo igual e aos oito minutos do primeiro tempo Wesley girou em cima da marcação e virou a partida. 

No segundo tempo o time mato-grossense continuou com o domínio, e em cruzamento feito pela direita, Hernandes escorou para o fundo do gol, 3 a 1. E sem diminuir o ritmo, Careca marcou mais um para o time da casa, 4 a 1. Com o placar adverso, a equipe visitante começou a usar a mesma estratégia da primeira partida, e o goleiro linha entrou em quadra nos últimos cinco minutos de jogo. Mas desta vez não deu certo, e em uma roubada de bola, o ASF recuperou a posse e Renatinho sacramentou a vitória do time da casa no tempo normal por 5 a 1. 

Com a derrota do Sorriso no primeiro jogo a partida foi para a prorrogação. E somente no segundo tempo, restando apenas 58 segundo para o fim, a equipe da casa conseguiu abrir a placar, em cobrança de falta cobrada por Vinicius. Daí pra frente foi pressão da equipe capixaba, que com o goleiro linha em quadra foi em busca do empate, para levar a partida para os pênaltis, porém há quatro segundos do fim, Luan o destaque de Sorriso na competição até aqui, sacramentou a inédita classificação do time mato-grossense para a próxima fase da Copa do Brasil. 

“Foi um jogo emocionante, a torcida atendeu o nosso pedido e lotou o ginásio, foi um verdadeiro caldeirão. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas conseguimos manter o controle do jogo durante toda a partida e sair vitoriosos. Vamos continuar a representar nosso Estado e estamos entre os quatro melhores times do país agora”, afirmou o técnico Francisco Filho. 

Os dois confrontos da seminal serão conhecidos após realização de sorteio, além do ASF Sorriso estão classificados os times são o Horizonte (CE) e o Tubarão do (PA). O último classificado sai nesta terça-feira (04.07) no confronto realizado em Fortaleza, entre Pague Menos (CE) e Moita Bonita do (SE), no jogo de ida os cearenses venceram e jogam pelo empate.

 


Data: 2017-07-03 00:00:00