Logo


Cuiabá , MT - -

Guilherme Arana reconhece boa campanha do Cuiabá e pede foco para partida decisiva; "Eles vêm fazendo um grande campeonato"

Caso vença o Dourado, o Galo pode abrir uma vantagem de 11 pontos o vice-líder



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vivo em duas competições, o Atlético-MG joga uma decisão a cada três dias, isso porque os jogos cruciais para alcançar os objetivos na temporada estão sendo disputados em um curto espaço de tempo. O Galo é o líder da Série A e está com um pé na final da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida da semifinal contra o Fortaleza por 4 a 0, na última quarta-feira (20). Para se distanciar ainda mais dos adversários, o time mineiro encara o Cuiabá, neste domingo (24), às (15h de MT), no Mineirão.

Um dos destaques da equipe, Guilherme Arana fez questão de valorizar o confronto diante do time mato-grossense. Para o lateral, o foco total é no Cuiabá, adversário deste domingo.  A decisão na Copa do Brasil e partida contra o Flamengo, que pode definir o futuro do campeonato, no próximo sábado (30) ficam para segundo plano.

“Para falar bem a verdade, a gente vem levando o Campeonato Brasileiro jogo a jogo. O clube também posta diariamente: "decisão, decisão". Todo jogo aqui pra gente já é uma decisão. Então nossa cabeça está voltada para o Cuiabá, depois vamos pensar no Fortaleza, e só depois no Flamengo”, disse Arana.

O Cuiabá tem surpreendido os times de cima da tabela, propondo um jogo estratégico e apostando no contra-ataque. Além disso, o Dourado não perde como visitante há 12 jogos, a última derrota aconteceu há pouco mais de 4 meses, quando foi derrotado pelo Fluminense, ainda na 2ª rodada da competição.

“Sabemos da qualidade do Cuiabá. Eles vêm fazendo um grande campeonato, temos que valorizar. Mas estamos dentro da nossa casa e temos que fazer o que a gente já vem fazendo, colocar ritmo no jogo. Temos que ir em busca da vitória a todo momento. Vai ser um grande jogo”, destacou o lateral.

O jogo contra o Cuiabá é considerado como decisivo para o Galo. Caso ganhe do time auriverde, o Atlético-MG pode abrir uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado. Com isso, o time mineiro passará a depender dele mesmo para levantar o caneco em dezembro.


Data: 2021-10-24 00:00:00